domingo, 7 de outubro de 2012

Apuração!


A apuração dos votos segue a todo vapor, já havendo definição em Curitiba, onde Ratinho Jr e Gustavo Fruet vão brigar no segundo turno. O atual prefeito ficou de fora, revertendo a pesquisa recente.

Quando tiver um quadro mais definitivo nas demais capitais, vou fazer uma análise.

Mas por ora, deliciem-se com essa: na bela e acolhedora cidade de Joinville, SC, até as 18:33h, com 18% das urnas apuradas, o atual prefeito, Carlito Merss conseguiu a façanha de não ter um único voto. Nenhum. Será que a urna onde ELE votou não foi apurada ainda, ou nem ele votou em si mesmo?  É uma situação curiosíssima, e merece um estudo melhor. Será que ele foi impugnado à última hora? O que se sabe é que havia uma rejeição monstruosa ao atual prefeito, sabe-se lá porquê. 

Sabem o partido dele?  É, adivinharam: PT. 

O joinvillense mostra que o velho adágio do faroeste americano ainda tem valor: 

"Da primeira vez em que o homem branco enganou os índio, foi culpa do homem branco. Da segunda vez em que o homem branco enganou os índio, a culpa foi dos índios!"

Pois é.... esses não caem mais nas lorotas do petismo.


Em tempo: aparentemente, há uma impugnação contra Merss, mesmo - o TRE reprovou as contas de publicidade feitas durante o promeiro semestre de 2012 - ano de eleição. É possível até que esteja recebendo votos, mas eles não estão sendo computados nem divulgados.

Nenhum comentário: