quarta-feira, 20 de abril de 2016



O mico é nosso!


E lá vai a Dilma nas asas do AeroDilma, rumo a Nova York. Vai em missão oficial, representando o Estado brasileiro, numa conferência da ONU, para assinar o Pacto de Paris, um compromisso das nações visando frear um possível desastre ambiental advindo de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Até aí, tudo bem. Dilma fará um discurso de cerca de 30 minutos. Em tese, falará sobre o controle climático.

Mas já tem como certo que dedicará boa parte do seu discurso a louvar as "conquistas" do seu governo (um assunto que não tem nenhum interesse para a pauta da reunião) e, mais, vai "denunciar que está sendo vítima de um golpe de Estado".

A única conexão possível que consigo vislumbrar entre o meio-ambiente mundial e o impeachment da futura-ex-presidente é a sensível diminuição na poluição sonora que seu afastamento trará.

Ela fala as bobagens na ONU, mas quem paga o mico king-size são todos os brasileiros. As delegações presentes, mais uma vez, não entenderão bulhufas.

Tem que tirar logo essa "presidenta". O Brasil merece um pouco mais de seriedade, quando não de vergonha na cara.

Um comentário:

silvia SM disse...

Será que ela pensa que o povo de lá não enxerga que o Brasil tá parado? (para não usar um palavrão no meu primeiro comentário no seu blog). Será que ela acha que alguém vai declarar guerra contra o Brasil pra algum país desenvolvido vir tomar conta de nós? (assunto de filme já, eu sei). Ou será que acha que alguém vai investir num país tão mal administrado para nos tirar da crise? Não consigo entender... Parece criança que vai chorar pro irmão mais desenvolvido, sem nem saber se ele está interessado em ajudar.