quinta-feira, 12 de julho de 2012


Da Agência Planalto: A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (12/07/2012), durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, que o desenvolvimento de uma nação deve ser medido pela capacidade de proteção às crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto.
"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e para seus adolescentes, não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e os seus adolescentes", disse.
A Dilma é uma comédia. Se o PIB estivesse crescendo 4,5% em 2012, conforme previsto há 50 dias pelo "iluminado" que recebe um salário acima do limite constitucional para dizer bobagens, ela estaria se gabando do feito. Como a realidade não se curva aos sonhos megalonanicos da ogra, ela, de forma "conveniente" tenta convencer a plebe rude que "PIB não é nada, o importante é o bem-estar das crianças e adolescentes". E os otários caem nessa. Batem palma pra louco. E o discurso oportunista e rasteiro "cola". Pelo menos na cabeça oca dos petistas engajados. O que ela "se esquece" de dizer, é aquilo que dispensa explicações macro-econômicas: sem crescimento do PIB ACIMA da taxa de crescimento da população economicamente ativa, não haverá EMPREGOS para essas "crianças e adolescentes" quando elas decidirem trabalhar. E se houver encolhimento do PIB, como parece que vai ser o caso já em 2012, além de não haver novos empregos, parte dos existentes vão para o espaço. E isso já está acontecendo: GOL demite 2.500, GM demite 1.500, Zona Franca de Manaus demite 4 mil. Isso é só o começo. Eu quero ver o discurso dos petitas engajados, quando estiverem na fila do seguro-desemprego. Quero ver os "77%" de aprovação. Claro que até lá vão inventar outra desculpa, talvez botar a culpa em alguém, que é o que o PT sabe fazer melhor. E os otários de sempre vão acreditar - ou, pior, vão ansiar pela volta triunfal do "Grande Líder" que salvará a todos. Não há falta de imbecis prontos a aplaudir mesmo sem ter o que comer. Na Argentina, na Venezuela, em Cuba, está cheio deles.

Nenhum comentário: